terça-feira, 10 de maio de 2011

GCompris








O Gcompris é um jogo educativo completo. Com ele é possível se trabalhar diversas habilidades cognitivas. A interface é chamativa, colorida, bonita e bem chamativa, ideal para as crianças pequenas da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.
Desenvolvido por um francês, GCompris, ou "j'ai compris" em francês, significa "eu entendi".
O menu principal apresenta as opções: jogos de tabuleiro, jogos matemáticos (soma, subtração e multiplicação até um dezena) , jogos de memória, jogos de raciocínio lógico e puzzle. Na verdade, o Gcompris é uma coletânea com diversos jogos juntos onde o educando pode aprender cores, quantidades além de desenvolver diversas habilidades: raciocínio lógico-matemático, percepção, análise e síntese visual, associação, cores auxiliando e motivando o processo de aprendizagem.
Exitem algumas restrições de usabilidade: Até a versão 8.2, o programa não está traduzido para o português do Brasil (pt_BR). A tradução completa está disponível apenas para as versões 8.2.1 em diante. Por possuir inúmeras possibilidades, as crianças, muitas vezes, ficam querendo ver todos os jogos sem se fixar em nenhum. É preciso orientá-las para quais atividades devem fazer, se o professor tiver o intuito de explorar algum conteúdo. Existem alguns erros (bugs) no jogo de completar palavras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário