sábado, 28 de maio de 2011

Postar documentos (word, excel, power point, pdf...) no Blog


Os passos para a postagem são:

1- Entre no seguinte endereço: http://pt.scribd.com/

2- Clicar na palavra "Registre-se"

3- Preencher os três primeiros campos: inserir seu e-mail, criar um nome de usuário e uma senha. Logo após, clicar em Registre-se.

4- Clicar em "Logon". Será aberta a mesma janela de antes. Você deverá digitar nos dois campos finais os dados criados antes.

5- Clicar em "Carregar" e procurar no seu computador o seu documento. Irá aparecer uma mensagem onde você deverá clicar em "OK".

6- Aguardar e após o término, clicar em "Guardar" para salvar na sua página e logo em seguida clicar dentro da imagem com o botão esquerdo.

7- Clicar no ícone que encontra-se na barra cinza "Compartilhar e integrar".

8- Clicar em "Incorporar".

9- Agora, clicar em "Incorporar esse documento". Clicar no segundo "Copiar". Observe que na guia está escrito "HTML5"

10- Entrar no seu Blog, clicar em "Nova Postagem", clicar em "Editar HTML" e colar o código. Quando aparecer, clicar na guia "Escrever" e aguardar que irá aparecer o documento.

11- Clicar em "Publicar Postagem"

Fácil!! Fácil!!

Espero ter ajudado a todos!!!

Um comentário: